SOBRE
Cantautora, instrumentista e produtora musical, Jéssica Berdet vê sua construção na música como algo natural, movido pela sua curiosidade e por influências daquilo que ouve. Já acompanhou diversos artistas da cena nos vocais, violão e contrabaixo. Em 2018 lançou o seu primeiro trabalho, “(in)visível”, e o clipe da música “TANTO”, projetos em que também atuou diretamente na produção, vendo o processo como uma forma de autoconhecimento, de redescobrir e de fortalecer o seu eu artístico. Pelo disco, recebeu a indicação ao Prêmio Açorianos de Música. Em 2019, foi finalista do Prêmio Profissionais da Música nas categorias Autora e Instrumentista.
Em 2021, Jéssica produziu A Trilogia da Revisita, trabalho que trouxe uma nova roupagem para algumas músicas do (in)visível, com versões orgânicas produzidas e mixadas por ela, na sala de casa durante a pandemia. Já as versões "remix" têm a assinatura de Duda Raupp.
Também em 2021, Jéssica assinou a produção musical, baixo e mixagem do single Navalha, parceria de Pedro Borgetthi e João Ortácio. Ainda no mesmo ano, lançou o Poemagem, projeto em que experimentou unir poesias com ruídos sonoros em seu home studio, com a participação de mulheres potentes.
Atualmente, a artista está imersa na pré-produção de seu novo trabalho.
"Em (in)visível, Jéssica impressiona, expondo sua poética e sua musicalidade com um tal discernimento que a despe diante dos que atendem ao chamado de sua arte. Arte que, como um apaixonado e implacável punhal, penetra em nossas almas, agarrando-as pelo gasganete, apresentando-lhes o mar da mais pura (in)tranquilidade."
- Aquiles Rique Reis, vocalista do MPB4 e crítico musical,
Jornal do Brasil, 6/7/2019
"(in)visível, o disco de estreia, é consequência de suas determinação e maturidade. Além de tocar muito bem violão e guitarra, Jéssica canta muito e compõe com personalidade. Uma revelação!"
- Juarez Fonseca, Zero Hora, 25/1/2019