![Som da Casa live session.jpg](https://static.wixstatic.com/media/fa7b44_716f739e5a51488cb33557608739e207~mv2.jpg/v1/fill/w_786,h_448,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/Som%20da%20Casa%20live%20session.jpg)
SOBRE
Jéssica Berdet é cantora, compositora, instrumentista e produtora musical. Suas músicas fluem com tranquilidade entre a MPB e as influências culturais da fronteira sul do Brasil.
Colaborou com artistas como Tati Portella, Duda Raupp e Pedro Borghetti. Foi indicada ao Prêmio Açorianos com o álbum de estreia, (in)visível (2018), que também a tornou finalista do Prêmio Profissionais da Música nas categorias Autora e Instrumentista. Integrou o espetáculo "Com sotaque do sul" (2019), ao lado de Antonio Villeroy e Paola Kirst. Em "Poemagem: a Fina Arte da Composição", Jéssica recria o momento presente com um olhar sensível sobre o passado, unindo poesia, música, corpo e imagem em torno do conceito de experimentar e sentir.
Em 2024, Jéssica assina a trilha sonora do espetáculo "Para Onde Voam as Borboletas?" e lança o documentário Som da Casa. Agora, em seu mais recente trabalho, "Som da Casa - live session", a artista apresenta músicas inéditas em uma sessão viva de voz e violão, elementos fundamentais na construção de sua identidade musical.
(...) Jéssica impressiona, expondo sua poética e sua musicalidade com um tal discernimento que a despe diante dos que atendem ao chamado de sua arte. Arte que, como um apaixonado e implacável punhal, penetra em nossas almas, agarrando-as pelo gasganete, apresentando-lhes o mar da mais pura (in)tranquilidade."
Aquiles Rique Reis, vocalista do MPB4 e crítico musical, publicado no Jornal do Brasil
"(in)visível, o disco de estreia, é consequência de suas determinação e maturidade. Além de tocar muito bem violão e guitarra, Jéssica canta muito e compõe com personalidade. Uma revelação!"
Juarez Fonseca, crítico musical, publicado na Zero Hora